Inicio » Brasil » Preso integrante de quadrilha que transformava imigrantes sírios em cidadãos brasileiros

Preso integrante de quadrilha que transformava imigrantes sírios em cidadãos brasileiros

Um homem que fazia parte de uma quadrilha que transformava imigrantes sírios em cidadãos brasileiros, por meio de falsificação de documentos, foi preso por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio.

A prisão ocorreu na tarde desse sábado (16). De acordo com as investigações da polícia, David dos Santos Guido, de 68 anos, é ex-funcionário de um cartório onde os registros eram feitos. Para praticar as fraudes, ele contava com a ajuda de Jorge Luiz, que trabalhava no cartório.

um comparsa que trabalhava no local e arrancava folhas de livros para a falsificação dos documentos. Contra ele havia um mandado de prisão por falsidade ideológica.​ A fraude acontecia nos livros de registros de nascimento e nas certidões de nascimento. Os documentos registram que eles nasceram no Rio entre as décadas de 1960 e 1970

Guido foi localizado pelos agentes da UPP após denúncia de moradores. O homem foi encontrado em um ponto de motot​áxi na Avenida Edgard Werneck, em um dos acessos à comunidade. Ele estava sendo procurado. Em janeiro desse ano, o Disque-Denúncia divulgou um cartaz com informações do suspeito e outros integrantes da quadrilha. ​O caso foi registrado na 32ª DP (Taquara)

Segundo a Polícia Civil, as fraudes teriam ocorrido entre 2012 e 2014. Neste período foram emitida certidão de nascimento, identidade, título de eleitor e passaporte. Durante as investigações do caso foi descoberto que no ano passado, 72 sírios estavam envolvidos na fraude.

Fonte: Manchete Online

Comentários